Paraná Pesquisa

Em Curitiba, 57,2% aprovam governo Bolsonaro e 73,6% a gestão de Ratinho

Cidade ícone no combate à corrupção aprova a gestão do governador e do presidente

acessibilidade:
Ratinho Junior, governador do Paraná, com o presidente da República Jair Bolsonaro.

Levantamento do instituto Paraná Pesquisa em Curitiba revela que a maioria dos entrevistados apoia não apenas o desempenho do presidente Jair Bolsonaro (57,2%), como também a administração do governador do Estado, Ratinho Júnior (73,6%).

No caso do presidente, 45,3% consideraram que ele faz um governo “ótimo” ou “bom” e a minoria dos entrevistados, 28,5%, consideram-no “ruim” ou “péssimo”, enquanto 24,6% o avaliam como “regular”.

Já o governador Ratinho Júnior continua com a popularidade nas alturas, quase um ano após sua posse. Neste momento, segundo a pesquisa, apenas 22% desaprovam sua gestão, contra 73,6% que a aprovam. No total, 57,7% consideram seu governo “ótimo” ou “bom” e 13,5% o avaliam como “ruim” ou “péssimo”.

Quem também merece a aprovação dos curitibanos é o prefeito da cidade, Rafael Greca. Do total de entrevistados, 58% apoiam sua administração, contra a desaprovação de 37,8%. Na outra avaliação, 45.4% o avaliam “ótimo” ou “bom” e 24,4% “ruim” ou “péssimo”, enquanto 28,1% consideram-no “regular”.

Foram entrevistados 1.352 eleitores em todo o município de Curitiba, entre os dias 11 e 13 deste mês.

Reportar Erro