Sucessão de Alcolumbre

Eduardo Gomes desponta com favoritismo na eleição para presidente do Senado

Reconhecido pela capacidade de dialogar, Líder do Governo vai aguardar manifestação de Alcolumbre

acessibilidade:
Senador Eduardo Gomes (MDB-TO), líder do governo no Congresso - Foto: Agência Senado.

O Líder do Governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), deverá ser candidato à presidência do Senado, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de impedir a candidatura à reeleição do atual ocupante do cargo, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Apesar de a sua candidatura nascer já com a marca do favoritismo, Eduardo Gomes decidiu aguardar a manifestação de Alcolumbre sobre a decisão do STF e o encaminhamento da própria sucessão. “Davi é o presidente e vai liderar esse processo”, afirmou o Líder do Governo ao Diário do Poder.

Eduardo Gomes conversou sobre o assunto, nesta segunda-feira (7), com o presidente Jair Bolsonaro, que saudou com entusiasmo o possível lançamento da sua candidatura.

Bolsonaro inclusive contou ao senador haver recebido hoje diversas manifestações de simpatia e apoio à eventual candidatura do Líder do Governo.

Muito querido entre os colegas, Eduardo Gomes é conhecido pela capacidade de dialogar com as diversas correntes políticas no Senado, e seu nome é o que mais agrega sobretudo no seu partido, o MDB.

Davi Alcolumbre com o senasdor Eduardo Gomes: diálogo.

A questão partidária é importante porque os senadores pretendem retomar a tradição de o maior partido indicar o presidente da Casa. O maior partido, hoje, é o MDB, cuja bancada será ainda maior com a aguardada filiação de mais três senadores. No MDB, outros três senadores também manifestaram interesse na disputa: Eduardo Braga (AM), Fernando Bezerra (PE) e Simone Tebet (MS).

Reportar Erro