Quadro estável

Bolsonaro evolui fisioterapia caminhando sem dor, mas tem leve anemia

Paralisia intestinal regride e candidato logo voltará a comer

acessibilidade:
Jair Bolsonaro se recupera de facada durante campanha. Foto: Twitter

Boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein neste domingo (9) afirma que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) tem leve anemia, decorrente do sangramento da facada que recebeu na quinta-feira (6), durante ato de campanha em Juiz de Fora. O quadro clínico do candidato é estável e ele continua em evolução e caminha sem dor, nas sessões de fisioterapia, de acordo com os médicos.

A médica Eunice Dantas, diretora técnica da Santa Casa de Juiz de Fora, que participou do atendimento médico a Bolsonaro, afirmou que ele perdeu quase metade do sangue do corpo com o ataque. Essa grande perda que causa o quadro atual de anemia do candidato.

A “paralisia intestinal” de Bolsonaro, ou seja, os danos ao intestino causados pela facada, está recuando, o que significa que ele deverá voltar a ingerir alimentos por via oral nos próximos dias. Atualmente, ele é nutrido por meio de sonda.

O boletim ainda informa que o paciente continua com as sessões de fisioterapia e caminhadas, sem apresentar dor. Os exercícios são importantes para diminuir os riscos de trombose, de complicações pulmonares e para ajudar na recuperação das funções intestinais. (Com informações da Folhapress)

Reportar Erro