Se eleita, será a primeira mulher no cargo

MDB define Simone Tebet como sua candidata à presidência do Senado

Filha do falecido ex-presidente do Senado Ramez Tebet poderá ser a primeira mulher a presidir a Casa

acessibilidade:
PSDB agora insinua uma espécie de chantagem para declarar apoio à candidatura que nem o MDB bota fé nas chances de sucesso. Foto: Divulgação

A bancada do MDB no Senado decidiu que a senadora Simone Tebet (MS) será mesmo a candidata do partido à presidência do Senado, contra a candidatura oposicionista de Rodrigo Pacheco (DEM-MG). A decisão do MDB ocorreu por aclamação.

Os demais senadores do partido resolveram apoiar a pretensão da senadora, na reunião que ainda se desenvolve no Senado, a portas fechadas, porque Simone Tebet é a opção que apresenta melhores condições de somar apoio e vencer a eleição no próximo dia 1º.

“A candidatura será a Simone”, confirmou há pouco ao Diário do Poder o líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), que participa da reunião da bancada.

Além de Gomes, também postulavam a candidatura os senadores Eduardo Braga (AM) e Fernando Bezerra Coelho (PE), mas a pretensão deles acabou esvaziada.

Simone Tebet é filha do falecido político do Mato Grosso do Sul Ramez Tebet, que também era filiado ao MDB e foi presidente do Senado Federal.

Reportar Erro