Alerta em Brasília

Após contaminação de Wajngarten, comitiva de Bolsonaro faz teste de coronavírus

Ministros da Defesa e das Relações Exteriores confirmam a realização de exames

acessibilidade:
Fábio Wajngarten esteve com o presidente dos EUA, Donald Trump, na viagem da comitiva de Jair Bolsonaro. Foto: Instagram/Fábio Wajngarten

Todos os integrantes da comitiva do presidente Jair Bolsonaro na viagem a Miami, inclusive pessoal de apoio, tem recebido a recomendação de realizar testes para verificar se contraíram coronavírus, como aconteceu a Fábio Wajngarten, titular da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República.

A contaminação de Wajngarten preocupa as autoridades de Saúde do governo do Distrito Federal, que também espera todos os integrantes da comitiva para fazer os exames.

Alguns dos dos viajaram a Miami já tomaram essa iniciativa, como no caso do general Fernando Azevedo e Silva, ministro da Defesa. Ele afirmou ao Diário do Poder, esta manhã, que não tem sintomas da doença, mas, “por precaução, estou monitorando”, disse ele, destacando o fato de haver retornado esta semana do exterior.

Agora à tarde, o ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores) divulgou por sua assessoria a decisão de cancelar sua agenda de trabalho em Washington, onde se encontra a trabalho, e retornar imediatamente a Brasília para se submeter a exames. Ele também acompanhou Bolsonaro a Miami.

Wanjgarten esteve o tempo todo próximo a Bolsonaro, durante a programação do presidente em Miami. Inclusive esteve muito próximo e até apertou a mão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A embaixada do Brasil em Washington está sendo orientada a informar a Casa Branca sobre o assunto.

O chanceler também informou que seguirá “todos os procedimentos sanitários”, mas não relatou qualquer sintoma da doença.

Reportar Erro