Rússia 2018

Alemanha vira no final do jogo contra a Suécia e se mantém viva na Copa

Após derrota para o México, campeã vence os suecos por 2x1

acessibilidade:
Alemanha ganha contra a Suécia e se mantém viva na Copa. Foto: FIFA/Reprodução.

Independente do futuro de alemães e suecos nesta Copa, o confronto deste sábado (23) entre eles foi histórico. A Alemanha virou o jogo – 2 x 1 – no último lance, em uma partida com a dose máxima de todos os contornos dramáticos que o futebol pode ter. O nome do jogo foi Toni Kroos. Ele fez o estádio Fisht, em Sochi, explodir em assombro e êxtase com um gol derradeiro.

A Suécia se defendeu bem o jogo inteiro, puxou bons contra-ataques e abriu o placar. Com uma proposta bem definida de esperar a Alemanha em sua área, a seleção escandinava foi bem-sucedida quase o tempo todo. O abatimento dos suecos e da sua torcida após o apito final denunciou duro golpe sofrido após mais de 90 minutos de uma boa partida.

O jogo

Nos primeiros minutos a Alemanha jogou como um rolo compressor para cima da Suécia. Aos 2 minutos, Granqvist salvou um gol certo do alemão Marco Reus dentro da grande área. Reus pegou o rebote do goleiro, já batido no lance, e chutou de voleio, mas o zagueiro sueco se jogou na frente da bola, desviando o chute.

O domínio alemão era flagrante. Nos primeiros dez minutos de jogo, o time do técnico Joachim Löw trocou 122 passes, enquanto os suecos haviam passado a bola apenas seis vezes. A Alemanha continuou cercando com perigo a área do adversário, mas a Suécia tinha a oportunidade dos contra-ataques.

Na primeira investida sueca em velocidade, Forsberg caiu e reclamou de uma falta antes de entrar na área. Já a segunda foi mais perigosa. Berg entrou na área e, marcado por dois defensores, caiu antes de finalizar. Berg, todo restante do time sueco e grande parte da torcida pediram pênalti, mas o árbitro polonês Szymon Marciniak sequer consultou o assistente de vídeo.

A Suécia conseguiu resistir à pressão inicial dos alemães e foi fatal em um de seus ataques. Aos 30 minutos, chegou ao gol, com Toivonen. Ele recebeu um bom passe na grande área, matou no peito e deu um toque por cima do goleiro Neuer com muita categoria.

Aos 38 minutos, por muito pouco o empate alemão não aconteceu. Gündogan arriscou um chute de longe e o goleiro Olsen fez ótima defesa no canto. Müller não conseguiu aproveitar o rebote.

Segundo tempo

No segundo tempo, a Alemanha voltou a pressionar, assim como no primeiro tempo. Mas dessa vez, o gol saiu. Aos 2 minutos, Reus aproveitou o cruzamento de Mario Gómez e empatou a partida. Curiosamente, Mario Gómez, com 1,89, entrou no segundo tempo da partida para receber cruzamentos na área e não para fazê-los.

Foi o segundo tempo de um time só. A Alemanha pressionava, mas estava nervosa. A Suécia pouco subia ao ataque, satisfeita com o resultado. A expulsão de Boateng, após receber o segundo cartão amarelo, deixou a Alemanha com um a menos nos últimos 15 minutos. (ABr)

Reportar Erro