Vacina contra mentira

Vacinas chegam da Índia no fim da tarde desta sexta no aeroporto de Guarulhos

Liberação das vacina desfaz a mentira de "dificuldades de relacionamento" entra Brasil e Índia

acessibilidade:
A TV Brasil exibiu imagens da carga de vacina da Índia sendo embarcadas em um avião da Emirates, que decolou às 20h desta quinta-feira para o Brasil - Foto: reprodução TV Brasil.

As vacinas contra a covid-19 desenvolvidas em parceria entre a AstraZeneca e a Universidade de Oxford devem chegar nesta sexta-feira (22) ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e em seguida no aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro, vindo da Índia.

A notícia foi avançada pelo Ministério das Comunicações por meio de nota oficial na tarde desta quinta-feira (21). À noite, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) também divulgou uma nota sobre a chegada da vacina, desfazendo uma mentira reproduzida durante toda a semana sobre “problemas nas relações com a Índia”.

A companhia aérea Emirates decolou com destino ao Brasil às 20h desta quinta, transportando as 2 milhões de doses. A previsão é que a carga chegue no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo às 17h40 e será embarcada em outro avião para o Galeão, de onde será levada para a Fiocruz.

As vacinas foram fabricadas pelo laboratório indiano Serum e sua remessa após entendimentos com as autoridades indianas. Elas explicaram que somente poderiam liberaras vacinas para o Brasil após iniciar a imunização da população do seu próprio país, do contrário a opinião pública local não conseguiria entender.

O presidente Jair Bolsonaro publicou nas suas redes sociais sobre a liberação das exportações da vacina e cumprimentou o ministro das relações exteriores Ernesto Araújo e os servidores do Itamaraty pelo trabalho.

Reportar Erro