Paraná Pesquisas

Participação de Pazuello no combate à pandemia tem a desaprovação de 44,3%

Brasileiros de todas as regiões, fixas etárias e níveis escolar e econômico reprovam o ministro

acessibilidade:
Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Foto: Reprodução/TV Brasil

É negativa a avaliação da maioria dos brasileiros sobre a presença do general Eduardo Pazuello ocupando o cargo de ministro da Saúde, de acordo com levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas para a Rádio Bandeirantes e TV Band.

Segundo a pesquisa, o fato de Pazuello ocupar o cargo de ministro é considerado positivo apenas por 32,7% dos entrevistados, contra 44,3% que o avaliam negativamente. Do total, 13,5% se declararam “indiferentes” em relação à participação do militar no governo e 9,6% não sabem ou não opinaram.

A presença de Pazuello na Saúde é considerada majoritariamente negativa em todos os critérios, seja por região, por faixa etária, nível econômico ou formação escolar dos entrevistados. Fica claro que esse resultado tem tudo a ver com a avaliação negativa do desempenho de Pazuello.

Eleitores entre 25 e 34 anos, que mais aprovam a participação de militares no governo, são os que avaliam mais negativamente o papel de Pazuello na pandemia: 48% contra 29,7% que aprovam.

O Paraná Pesquisas entrevistou 2020 eleitores entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março, em 196 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal.

Veja aqui a pesquisa sobre Pazuello no Ministério da Saúde:

Reportar Erro