comitê de enfrentamento

Queiroga confirma chegada de milhão de doses da vacina Pfizer amanhã

Ministro atualizou decisões do Comitê de Enfrentamento na manhã desta quarta-feira (28)

acessibilidade:
Em entrevista coletiva, ministro Marcelo Queiroga confirma chegada de primeira remessa da vacina da Pfizer nesta quinta-feira (29). Foto: TV Brasil/Reprodução

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, atualiza a situação brasileira frente ao combate da pandemia após reunião do Comitê de Enfrentamento na manhã desta quarta-feira (28). A pasta afirmou que chegará ao Brasil a primeira remessa de um milhão de doses da vacina norte americana Pfizer nesta quinta-feira (29).

Queiroga afirmou que, apesar dos atrasos dos insumos para a fabricação da CoronaVac, o país não sofre risco de quebra no planejamento de aplicação da segunda dose do imunizante.

Segundo o ministro, o Comitê decidiu que o calendário do Plano Nacional de Imunização será atualizado todas terças-feiras para incluir a chegada de novas remessas de vacina e dos insumos para o envase nacional no Butantan e também na Fiocruz, que operam em parceria com laboratórios estrangeiros.

Marcelo Queiroga informou que participará de reunião com representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS) na próxima sexta-feira (30) para alinhar as diretrizes de combate com a entidade internacional.

 

Reportar Erro