Mais Lidas

Capital que mais vacina

Maceió quebra recorde com mais de 11 mil doses aplicadas em único dia

Cidade lidera entre capitais que mais vacinam por doses recebidas

acessibilidade:
Vacinação contra a covid-19 em Maceió. Foto: Prefeitura de Maceió

A Prefeitura de Maceió voltou a superar os próprios números na campanha de imunização contra a covid-19, ao aplicar, somente ontem (6), 11.082 doses de vacinas na população. A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió registra que a capital que mais vacina no país, por doses recebidas, já administrou um total de 551.870 aplicações. Delas, 405.246 maceioenses receberam a 1a dose, enquanto 146.624 já estão imunizados contra o novo coronavírus.

“O sucesso da campanha de imunização no município é resultado do esforço conjunto da gestão e seus servidores. A população tem entendido o esforço que a Prefeitura tem feito e buscado os pontos, além do Ônibus da Vacina e agendamento. Somente a vacina salva vidas. E Maceió mantém o objetivo de imunizar a maior quantidade de pessoas que puder, de acordo com o estoque de vacinação que chegue ao Município. Vamos seguir nesse ritmo para garantir a saúde de todos”, declarou Célia Fernandes, secretária Municipal de Saúde.

Para intensificar e avançar ainda mais na imunização, o prefeito João Henrique Caldas, o “JHC” (PSB), iniciou a semana anunciando redução de idades do público alvo para a vacinação, começando na segunda-feira (5), para pessoas com 39 anos ou mais; ontem (6), as de 38; e hoje (7) é a vez das que têm 37 anos ou mais.

Pontos

Quatro pontos de vacinação estão à disposição da população, em sistema de corujão, das 9h às 21h. São eles: o drive-thru de Jaraguá, o drive-thru da Justiça Federal (Serraria), o Maceió Shopping (Mangabeiras) e o Pátio Shopping (Cidade Universitária).

Já os outros pontos — Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Papódromo (Vergel do Lago), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes) e Terminal do Osman Loureiro —, funcionam das 9h às 16h.

Mais informações sobre vacina podem ser conferidas no site Vacina Maceió. (Com informações da Ascom SMS)

Vídeos Relacionados