Pandemia desenfreada

Índia tem 4º dia consecutivo de recorde mundial de infecções por Covid-19

País registrou 349.691 casos de Covid-19 em 24h; capital Nova Delhi estende lockdown até 3 de maio

acessibilidade:
Índia vive pior momento em segunda onda de Covid-19. Foto: Captura/Youtube BBCNews
Índia vive pior momento em segunda onda de Covid-19. Foto: Captura/Youtube BBCNews

Com colapso na saúde, a Índia bateu recorde mundial de infecções diárias de Covid-19pelo quarto dia consecutivo neste domingo, 25. Foram registrados 349.691 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas.

Com população de 1,3 bilhão de pessoas, o país registrou também o maior número de mortes diárias pelo nono dia seguido, com 2.767 vítimas da doença.

No total, a Índia contabiliza agora 16,9 milhões de infecções pelo novo coronavírus e 192.311 mortes, de acordo com dados do Ministério da Saúde indiano.

Na capital Nova Delhi, os hospitais estão em colapso. Em um deles, seguranças estão impedindo a entrada de pessoas porque não há quartos disponíveis. Para conter o avanço da Covid-19, o ministro-chefe de Nova Delhi, Arvind Kejriwal, declarou neste domingo que a cidade vai continuar em lockdown até 3 de maio.

A explosão de casos acontece após o governo indiano afirmar, em março, que estava na “fase final” da pandemia, flexibilizando medidas de restrição.

Além disso, na semana passada, milhares de devotos desceram às margens do rio Ganges, na cidade de Haridwar, para dar um mergulho na água durante o festival Kumbh Mela. Os praticantes do hinduísmo acreditam que o rio é sagrado e mergulhar nele os purificará de seus pecados e trará a salvação.

Reportar Erro