apoio internacional

Em discurso na OMS, Queiroga pede apoio de países com sobra de doses

Em entrevista coletiva com autoridades internacionais, Queiroga atualiza a mídia internacional sobre a situação no país

acessibilidade:
Queiroga defendeu que as ações voltadas ao combate à pandemia devem ser orientadas a partir do que diz a ciência Foto: Marcelo Camargo/ABr

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participa na manhã desta sexta-feira (30) de coletiva de imprensa virtual com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom. Queiroga aproveitou a oportunidade para pedir ajuda de países que possuem sobra de doses para suplementar o estoque brasileiro de vacinas.

“Reiteramos nosso apelo àqueles que possuem doses extras de vacinas para que possam compartilhá-las com o Brasil o quanto antes possível, de modo a nos permitir avançar em nossa ampla campanha de vacinação”, disse o ministro.

Na noite desta quinta-feira (29), o Brasil recebeu a primeira remessa da vacina Pfizer/BioNTech. Das 10 milhões de doses negociadas pelo governo federal, chegaram ontem ao Ministério da Saúde 1 milhão de doses que já serão entregues aos estados entre hoje (30) e amanhã.

De acordo com a OMS, o mundo registrou alta em novos casos da Covid-19 pela nona semana consecutiva. Os números receberam incremento pela guinada nas contaminações na Índia, que somou 43% de todas as infecções mundiais nos últimos setes dias.

 

Reportar Erro