Será bem tratado

CPI ouve nesta sexta ex-presidente da Anvisa nos governos Lula

Microbiologista Natalia Pasternak, da Universidade de São Paulo, também participa da audiência

acessibilidade:
Cláudio Maierovitch participa da CPI da Pandemia na condição de convidado. Ele é integrante da Fiocruz e já foi presidente da Anvisa. Foto: Abrasco/Reprodução

O ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) Cláudio Maierovitch, da Fundação Oswaldo Cruz, participará, na condição de convidado, da CPI da Pandemia do Senado Federal nesta sexta-feira (11).

Maierovitch foi nomeado para a Anvisa e depois reconduzido para novo mandato durante o governo de Luiz Inácio Lula Lula da Silva, do PT.

Crítico do atual governo, Maierovitch atacou a indicação do então ministro da Saúde Nelson Teich acusando-o de “alinhamento total” com o presidente Jair Bolsonaro, como se fosse possível um chefe de governo nomear um oposicionista para cargo de confiança. Apesar do que disse o ex-dirigente petista da Anvisa, Teich se demitiria um mês depois, exatamente por divergir do seu chefe.

A microbiologista da Universidade de São Paulo (USP), Natalia Pasternak, também prestará depoimento como convidada hoje.

Os convidados defendem medidas restritivas e são críticos do uso dos medicamentos que integram o “kit Covid”,como hidróxicloroquina, a ivermectina e o antibiótico azitromicina.

Reportar Erro