privilégio descoberto

Conselheiro de Saúde espanhol renuncia após furar fila da vacina contra Covid-19

Manuel Villegas e outros 400 funcionários do Conselho de Saúde tomaram a dose sem integrarem grupo prioritário

acessibilidade:
Manuel Villegas admite que recebeu dose do imunizante contra o novo coronavírus e anuncia sua renúncia no cargo de Conselheiro de Saúde de Murcia. Foto: Reprodução vídeo

O presidente da região de Murcia, na Espanha, Fernando López Miras (PP), anunciou a renúncia do seu conselheiro de Saúde, Manuel Villegas, após escândalo de que ele junto a mais 400 funcionários do Conselho haviam recebido a vacina contra Covid-19 mesmo não integrando o grupo prioritário.

A renúncia foi uma resposta à pressão da população pela saída de Villegas, para evitar “barulho” segundo López Miras. A conduta do conselheiro, segundo o presidente, foi exemplar e que nenhum deles burlou o sistema adotado para a distribuição do imunizante em Murcia.

Villegas é médico, formado pela Universidade de Murcia e especialista em medicina familiar e comunitária e em cardiologia. Ele alegou que o acesso à dose da vacina decorreu por sua profissão, assim como os demais funcionários que integram a equipe do Conselho de Saúde de Murcia.

 

 

Reportar Erro