Mais Lidas

avanço

Canadá aprova medicamento e compra o tratamento contra Covid para 1 milhão de pessoas

Tratamento com remédio da Pfizer é feito com pacientes que têm risco de agravamento

acessibilidade:
Remédio da Pfizer deve ser administrado nos primeiros cinco dias de sintomas. Foto: Heung Soon/ Pixabay

O Canadá aprovou o uso de um medicamento desenvolvido pela farmacêutica Pfizer para o tratamento da Covid-19. O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, aproveitou a medida e anunciou a compra de um lote do Paxlovid com capacidade de tratar um milhão de pessoas.

O premiê afirmou que o país já recebeu 30 mil unidades de tratamento e que as demais 120 mil são esperadas para o fim do mês de março.

O escritório da Pfizer no Brasil afirmou que deve ingressar com o pedido do registro do Paxlovid junto às autoridades sanitárias brasileiras já nas próximas semanas.

O medicamento

O Paxlovid é um fármaco conhecido como inibidor de protease, ele é responsável por bloquear uma enzima necessária à multiplicação do vírus.

Ele é indicado a pessoas que possuam risco aumentado de desenvolver a forma grave da doença. A administração deve ser iniciada nos primeiros cinco dias após o aparecimento de sintomas.

O tratamento tem duração de cinco dias e consiste no consumo de seis comprimidos diariamente, sendo dividido em duas doses com três comprimidos.

 

Reportar Erro