93 milhões com 1ª dose

Brasil supera marca de 130 milhões de vacinas aplicadas contra covid

Campanha de vacinação avança com mais de 58% do público-alvo com 1ª dose

acessibilidade:
Ministro da Saúde Marcelo Queiroga aplica vacina contra covid-19 no braço de mulher sentada. Ambos estão de máscara
Ministro da Saúde Marcelo Queiroga aplica vacina contra covid-19 em mulher, em Brasília. Foto: Walterson Rosa/MS/Arquivo

Brasil atingiu a marca de mais de 130 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas nesta sexta-feira (23). São mais de 93 milhões de pessoas que já receberam a primeira dose do imunizante. Isso significa que 58% da população-alvo, de mais de 160 milhões de brasileiros maiores de 18 anos, já completou esta etapa da vacinação.

O ritmo acelerado da campanha reflete na situação epidemiológica da pandemia no país: só na última semana, de acordo com o último boletim epidemiológico, o Brasil registrou redução de 14% nas mortes em relação à semana anterior. A média móvel de óbitos registrada na terça-feira (22) – 1,2 mil – é a menor dos últimos quatro meses.

Mais de 600 milhões de doses estão contratadas pelo Ministério da Saúde até o fim de 2021, após acordos com diferentes laboratórios. Somente em agosto, está prevista a chegada de mais de 63 milhões de doses.

Até o momento, mais de 164 milhões de doses foram distribuídas a todos os estados e o Distrito Federal. A imunização no Brasil pode ser acompanhada pela plataforma LocalizaSUS. (Com informações do MS)

Reportar Erro