Alívio

Bolsonaro anuncia insumos da China, que chegarão no fim da semana

Ministro Eduardo Pazuello confirmou em vídeo que a carga chegará ao Brasil até o fim da semana

acessibilidade:
Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos/PR/Arquivo

O presidente da República Jair Bolsonaro utilizou as redes sociais na tarde desta segunda-feira (25) para comunicar que a Embaixada da China confirmou a liberação do envio de 5.400 litros de insumo farmacêutico ativos (IFA) para produção da vacina CoronaVac no Brasil. O imunizante contra a covid-19 desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac será produzido pelo Instituto Butantan.

Em seguida, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou em vídeo que os insumos para produzir Coronavac devem chegar ao Brasil até o fim desta semana.

Bolsonaro agradeceu ao governo chinês pela sensibilidade com que tratou o caso, bem como aos ministros brasileiros Ernesto Araújo, das Relações Exteriores; Eduardo Pazuello, da Saúde; e Tereza Cristina, da Agricultura, pelo empenho na negociação com a China.

O presidente não divulgou previsões para a chegada dos insumos que são, no caso da CoronaVac, o próprio vírus inativado, cerne para produção do imunizante.

A mensagem também comunica que está sendo acelerada a liberação dos insumos que serão utilizados para a Fundação Oswaldo Cruz produzir a vacina de Oxford/AstraZeneca, no Brasil.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1353783867132563464

Reportar Erro