Esporte pra vida

Começa a 59ª Edição dos Jogos Escolares no Distrito Federal

Os Jogos Escolares já são uma tradição nas escolas do Distrito Federal

Começa a 59ª Edição dos Jogos Escolares no Distrito Federal

Os jovens atletas fizeram uma apresentação repleta de malabarismos Foto: Luís Tavares

Os alunos da rede pública e particular do Distrito Federal estão participando da 59ª edição dos Jogos Escolares. A cerimônia de abertura ocorreu na última sexta-feira (12), no ginásio da Escola Parque Anísio Teixeira, em Ceilândia.

O secretário de Educação, Rafael Parente enfatizou a importância do esporte no desenvolvimento dos estudantes. “Os esportes são mais que meios de alcançar sonhos. Quem pratica atividades esportivas é mais inteligente, aprende melhor, tem mais qualidade de vida, permanece longe de atividades prejudiciais, como as drogas. Por isso, esse evento é essencial”.

“Uma fundamental ferramenta educacional” foi desta forma que o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz Fróes da Silva, classificou o esporte na vida dos jovens. “Aqui se inicia o esporte de Brasília. Daqui podem sair grandes atletas”.

Os estudantes podem competir em duas categorias: de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. Os vencedores de cada região administrativa disputam a competição distrital, que ocorrerá no segundo semestre deste ano. Após essa etapa, os ganhadores vão representar o Distrito Federal nos Jogos Escolares da Juventude, competição nacional.

As modalidades coletivas vão ocorrer até o dia 31 de maio, já as modalidades individuais vão ser disputadas a partir de agosto até o início de outubro.

Francine Marquez
Francine Marquez
| Atualizado