Sentando em cima

Rodrigo Maia segue estratégia de ignorar projetos que o desagradam

Há anos, presidente da Câmara ignora maiorias formadas e engaveta projetos por vontade própria

acessibilidade:
"Engavetador-geral" de projetos contra regalias, Maia espera que ideias assim caiam no esquecimento. Foto: Najara Araújo

Na reta final do mandato de presidente da Câmara, Rodrigo Maia mantém a marca de “sentar em cima” de medidas provisórias ou projetos que não o interessam, como a medida provisória sobre a regularização fundiária. Também havia maioria para aprovar o projeto que acaba o esquema da Agência Nacional de Petróleo (ANP) proibindo a venda direta de etanol aos postos, mas ele não deixou que fosse votada, para alegria dos poderosos distribuidores/atravessadores de combustíveis. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Rodrigo Maia mantém na gaveta desde 2016 a resolução do Senado que anulava a cobrança de bagagem. O lobby das empresas aéreas adorou.

Maia tentou uma nova jogada com a MP da regularização fundiária e a transformou em projeto de Lei, que ele mantém parado há dois meses.

Enquanto a venda direta enfrenta o lobby das distribuidoras, Maia ignora projeto de 2018, do deputado JHC (PSB-AL), que resolveria o problema.

Reportar Erro