Concessionária Inframérica

Resolução camarada da Anac pode render R$700 milhões a operadora de aeroporto

Empresa desiste de aeroporto potiguar que se comprometeu a administrar até o ano de 2040

acessibilidade:
Empresa quer "devolver" aeroporto construído a 36km de Natal por considerar operação "financeiramente desafiadora".

A resolução camarada nº533 da Anac, “agência reguladora” de aviação civil, datada de novembro, abriu caminho para a concessionária Inframérica devolver o aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN), alegando prejuízos na operação, com “direito” a indenização pelos R$700 milhões que alega ter investido no terminal. A concessão do terminal a 36km de distância de Natal foi obtida em 2011 como obra da Copa do Mundo de 2014, financiada pelo BNDES e valeria até 2040. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A Inframérica, também dona do aeroporto de Brasília, tenta “devolução amigável” do aeroporto potiguar. Amigos na Anac, pelo visto, já tem.

Presidente da Inframérica, Jorge Arruda reclamou que “a operação do terminal” ficou “financeiramente desafiadora”. Qual negócio não o é?

Segundo a empresa, a dívida com o BNDES será quitada e caberá à Anac calcular a indenização milionária.

A obra do aeroporto micado, batizado com o nome do tio do ex-ministro Henrique Alves, beneficiou políticos com propriedades próximas.

A vereadora Kátia Pires, que luta contra os prejuízos à população, tem denunciado os problemas do aeroporto, localizado a 36km de Natal.

Reportar Erro