No comando

PF investiga corrupção no Recife, mas vereadores blindam o prefeito

Prefeito Geraldo Júlio tem ampla base de apoio e nem sequer é incomodado com uma simples fiscalização

acessibilidade:
Policiais federais em ação no Recife, em uma das operações que investigam, suspeita de corrupção na compra de respiradores para tratamento de covid-19.

As suspeitas de corrupção na compra de respiradores e materiais contra covid-19 no Rio de Janeiro, de fato graves, parecem coisa para Juizado de Pequenas Causas quando comparadas à prefeitura do Recife, do PSB. Apesar disso, o governador fluminense Wilson Witzel enfrenta processo de impeachment, enquanto o prefeito Geraldo Júlio, que manda em 30 dos 44 vereadores do Recife, nem sequer é incomodado com uma simples fiscalização pela Câmara Municipal. CPI, então, nem pensar. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O Recife é única capital a receber duas operações da Polícia Federal em menos de um mês, contra corrupção em compras para combate à covid.

Em 28 de maio, a PF, investigou no Recife compras sem licitação de R$ 11 milhões em respiradores que seriam usados em porcos.

Terça (17), a PF voltou ao Recife investigando empresa suspeita à qual a prefeitura do Recife deu 14 contratos sem licitação de R$81 milhões.

Reportar Erro