Pesquisa exclusiva

Pesquisa revela que população não vê vitorioso em guerra política da covid

Para 37,7% não houve vitorioso na disputa política pelo protagonismo do combate à pandemia

acessibilidade:
Ex-ministro enfrentará tentativas de criminalizar sua atuação na Saúde e de envolver o presidente Jair Bolsonaro. Foto: Agência Brasil.

Levantamento nacional realizado pelo Paraná Pesquisas para esta coluna e o site Diário do Poder mostra que, para a maioria (37,7%), não houve vitoriosos na disputa política no enfrentamento da crise e dos desafios impostos pela pandemia, em 2020.

A autoridade mais bem avaliada é o presidente Jair Bolsonaro (27,8%), seguido dos deputados e senadores do Congresso (16,3%). Em último aparecem os ministros do Supremo Tribunal Federal, que mandaram bem para apenas 15,6%. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Em todos os recortes da pesquisa (demográfico, geográfico etc.), o desempenho de Bolsonaro é melhor que do Congresso e do STF.

Chegam a 43,3% os entrevistados com escolaridade até o fundamental que dizem que nenhuma autoridade lidou melhor com a crise.

O instituto Paraná Pesquisa entrevistou 2.218 habitantes de 248 municípios nos 26 estados e no DF, entre os dias 18 e 22 de dezembro.


Reportar Erro