Irregularidades

Operação Apneia sobre a Saúde foi recebida com desconfiança em Manaus

Ex-subsecretária de Saúde Dayana Mejia Sousa foi alvo, mas foi ela quem denunciou malfeitorias

acessibilidade:
A Operação Apneia transformou em alvo a ex-subsecretáriia que denunciou as malfeitorias no governo do Amazonas, levando a população a desconfiar de retaliação do governador Wilson Lima, que enfrenta processo de impeachment.

A Operação Apneia, do MP do Amazonas, nesta quarta (10), foi vista com desconfiança em Manaus. Foram-se 14 mandados na investigação da compra, sem licitação, pela Secretaria de Saúde, de ventiladores para doentes de covid-19. Na CPI da Saúde da Assembleia, há a impressão de retaliação contra a ex-subsecretária de Saúde Dayana Mejia Sousa, que denunciou à comissão e ao Tribunal de Contas da União (TCU) malfeitorias do governo estadual. Ela, estranhamente, foi um dos alvos. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A operação foi comandada pelo coronel PM Luismar Bonates, secretário de Segurança, cujo filho Luís Mário também é secretário do governo.

Acusado de corrupção, o governador do Amazonas, Wilson Lima, tenta sobreviver ao processo de impeachment na Assembleia Legislativa.

A Operação Apneia reforçou a esperança dos cidadãos de que a Polícia Federal apure as inúmeras denuncias de corrupção contra o governador.

Reportar Erro