Recuperação

Número de recuperados de covid-19 cresceu 57% mais rápido que casos ativos

Entre 10 e 20 de maio foram 577 mil pessoas curadas e 367 mil os casos ativos

acessibilidade:
Média de casos chegou quase ao mesmo nível do pico, em julho, mas a média de mortes é 41,4% menor graças aos verdadeiros heróis. Foto: Cb Estevam/Ccomsex

É animadora a notícia sobre a progressão da pandemia da Covid-19 nos últimos dias: o número de curados do coronavírus pelo mundo cresceu 57% mais rápido que os casos ativos. Segundo o Worldometer, que mantém conta atualizada do total de casos, entre 10 e 20 de maio foram 577 mil curas e 367 mil casos ativos a mais. No Brasil, a previsão é de crescimento até o fim do mês, mas em ritmo de desaceleração, como mostra estudo do Instituto de Saúde Global da Universidade de Genebra. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A previsão da Imperial College London para o Brasil é de estabilização de casos até o fim de agosto, mantidas as medidas de distanciamento.

Segundo a ferramenta de análise de cenários da Imperial, quanto mais durar o período de intervenção, mais longa é a tendência de queda.

O aumento de curados nas últimas 24h foi de 64,5 mil pessoas, segundo o Worldometer; 106% mais que a alta de 31,2 mil casos ativos.

Reportar Erro