Agora vai

Novo direto-geral da ANP deve, finalmente, liberar venda direta de etanol

Raphael Moura assume cargo sob grande expectativa dos produtores sobre o cumprimento da decisão do Conselho Nacional de Política Energética

acessibilidade:
Raphael Moura assume cargo sob grande expectativa dos produtores sobre o cumprimento da decisão do Conselho Nacional de Política Energética. Foto: EPBR

O novo diretor-geral interno da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Raphael Moura, assume o cargo sob grande expectativa dos produtores de etanol no sentido de que a agência reguladora vai finalmente dar consequência à decisão do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), adotada em julho, e viabilizar a venda direta do produto aos postos. O novo comando da ANP pode representar o fim do longo domínio da ANP pelos distribuidores/atravessadores de combustíveis. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Superintendente na ANP, Raphael Moura foi uma escolha técnica de Bolsonaro até que a indicação de novo diretor seja votada no Senado.

Bolsonaro defende o fim da regra da ANP, de 2009, que obriga os postos a comprar combustível somente de distribuidoras/atravessadores.

A expectativa na própria ANP é que a liberação da venda direta, com redução do preço final ao consumidor, ocorra no mês de outubro.

Reportar Erro