Amazônia como ela é

Mourão pode convidar vice de Biden para conhecer realidade da Amazônia

Diplomatas acham que Kamala Harris terá interesse, já que foi tema do seu discurso

acessibilidade:
Diplomatas acham que Kamala Harris terá interesse, já que foi tema do seu discurso

Os diplomatas estão reservando ao vice Hamilton Mourão um papel protagonista na tentativa de reduzir as tensões entre o governo brasileiro e a futura administração dos Estados Unidos.

Eles avaliam convencer Mourão a convidar Kamala Harris, futura vice norte-americana, a visitar Amazônia, com objetivo de conferir a floresta, que continua 70% intacta, e conhecer iniciativas para sua proteção.

Tem um “porém”: em política externa, convites são feitos quando se sabe que serão bem recebidos. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Os diplomatas acham que a futura vice-presidente certamente terá o maior interesse de conhecer a floresta, um dos temas de seu discurso.

A avaliação dos profissionais de política externa é que eventual convite a Kamala Harris fará o Brasil sair da defensiva, sem nada a esconder.

A certeza no Itamaraty é que, após visitar a floresta, Kalama fará ideia da vida como ela é, na Amazônia, fora das manchetes e das redes sociais.

Recentemente, Mourão levou diplomatas e um grupo de jornalistas para visitar a Amazônia, mas a iniciativa não repercutiu como se esperava.

Reportar Erro