Motel PC do B

Ministério da Justiça deu R$1,4 milhão para ‘motel’ de presos no Maranhão

Governo Flávio Dino fez o pedido e gasto foi considerado legal por se tratar de "aprimoramento de estabelecimentos penais"

acessibilidade:
Palácio da Justiça, sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Foto: Geraldo Magela
A medida, publicada nesta segunda-feira (24) no Diário Oficial da União, estabelece prazo inicial de um ano de residência, que poderá ser renovado por igual período Foto: Geraldo Magela

O Ministério da Justiça confirmou que o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) repassou R$1,4 milhão para construção dos quartos para as visitas íntimas nos presídios do Maranhão, em plena pandemia. Segundo o ministério, o governo de Flávio Dino (PCdoB) pediu o dinheiro e o gasto foi considerado legal por se tratar de “construção, reforma, ampliação e aprimoramento de estabelecimentos penais.” A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O ministério explicou que o gasto segue também “as recomendações do Tribunal de Contas da União e da Controladoria-Geral da União”.

Os locais para visitas íntimas e dos familiares serão separados e terão instalações autônomas, com direito até a pátios cobertos e descobertos.

O governo de Flávio Dino vai construir 22 quartos em 11 presídios para “atender os direitos dos presos”. Já o direito das vítimas…

Reportar Erro