Lados opostos

Irmã de Guedes desaprova fim da isenção fiscal das bolsas do Prouni

Elizabeth Guedes, presidente da associação das universidades privadas, estima que será o fim imediato de 150 mil bolsas

acessibilidade:
Elizabeth Guedes, presidente da associação das universidades privadas, estima que será o fim imediato de 150 mil bolsas. Foto: Michel Jesus/Câmara

A proposta de Reforma Tributária defendida pelo Ministério da Economia prevê o fim da isenção fiscal das bolsas oferecidas pelo Prouni, elevando a carga tributária dos atuais 0,8% para 8,8%, sem compensação do governo. A presidente da associação das universidades privadas (Anup), Elizabeth Guedes, que é irmã o ministro Paulo Guedes, estima que será fim imediato de 150 mil bolsas, que atendem pessoas que são carentes. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

As universidades particulares alegam preocupação com os carentes, mas a rigor estão em pânico com a ameaça de perder faturamento.

Alunos carentes podem perder acesso ao ensino superior caso não haja mudança na proposta de reforma, diz a Anup de Elizabeth Guedes.

Jovens beneficiados pelo Prouni trabalham, estudam à noite, moram com mais de 7 pessoas e são os primeiros na família a fazer ensino superior.

Reportar Erro