Seremos exemplo

Início da vacinação atrasou, mas expertise em campanhas fará o Brasil dar show

As primeiras 4,5 milhões de doses serão aplicadas em dois ou três dias, algo que o Reino Unido levou 40 dias

acessibilidade:
As 4,5 milhões de doses distribuídas devem ser aplicadas em dois ou três dias, algo que o Reino Unido, primeiro país a vacinar, levou 40 dias. Foto: Divulgação/Ministério da Defesa

A vacinação contra covid no Brasil começou “atrasada” segundo muitos críticos de plantão, nacionais e internacionais, mas nenhum deles levou em consideração a expertise de quase meio século em campanhas de vacinação em larga escala.

As 4,5 milhões de doses já distribuídas nesta segunda (18) às unidades da federação brasileira devem ser aplicadas em dois ou três dias, algo que a China demorou três semanas, Estados Unidos um mês e o Reino Unido, o primeiro país a vacinar, 40 dias. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Apesar do estardalhaço, o Canadá não atingiu um milhão de vacinados, a Argentina nem 250 mil e o Chile ainda luta para chegar aos 100 mil.

Israel, menor que Sergipe, menor Estado brasileiro, atingiu esta semana as 2,5 milhões de doses aplicadas e lidera o índice per capita.

O Brasil fará como velocista jamaicano Usain Bolt, que sempre largava mal, mas ao final era quem comemorava com a medalha no peito.

Reportar Erro