Exclusivo

Governo federal trabalha mais que Câmara, Senado e STF somados, diz pesquisa

Entretanto, 43% dos entrevistados disseram não saber quem mais atua contra a pandemia

acessibilidade:
Jair Bolsonaro, presidente da República. Foto: Marcello Casal Jr/ABr

A responsabilidade pelo combate ao coronavírus é dos governos estaduais e municipais, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), mas para a maior parte dos brasileiros (31,2%) o governo federal é que mais trabalha contra a pandemia, segundo pesquisa exclusiva do instituto Orbis para o site Diário do Poder. Mas 43% dos entrevistados afirmam “não saber responder”, enquanto para 11% é a Câmara é a que mais trabalha, seguida do STF com 10,8% e o Senado, com apenas 4%. Leia na Coluna Cláudio Humberto.

A pesquisa foi realizada em todos os estados do País. Foto: Diário do Poder

Sobre o uso da cloroquina no estágio inicial do tratamento contra a Covid19, 39,9% disseram ser contra e 39,1%, a favor; 21% não sabem.

A margem de erro é de 1,89%. Foto: Diário do Poder

As regiões Norte e Centro-Oeste estão empatadas como o maior apoio ao uso da cloroquina: 46,5% a favor. No Sul, 50,6% são contra ao medicamento.

Márcio Pereira, diretor do Orbis, disse que as entrevistas são anteriores ao vídeo polêmico, e não é possível avaliar se impactariam nos números.

O Instituto Orbis ouviu 2.681 pessoas no dia 22 de maio, em todo o País. A margem de erro, para mais ou para menos, é de 1,89%

 

Reportar Erro