Barril de pólvora

Flórida pode permitir que pessoas atirem contra protestos violentos

Pelo texto, será justificado atirar contra quem estiver “interrompendo ou prejudicando” o comércio com “aglomerações violentas ou desordeiras”

acessibilidade:
Governador disse que protestos como o de Washington (foto) não iriam ser permitidos na Flórida

Pressionado após protestos violentos, saques e depredação no estado, o governador da Flórida (EUA), Ron DeSantis (Republicano), apresentou uma proposta para mudar a lei de defesa própria, que já permite o uso de armas de fogo no caso de ameaças. Pelo novo texto, passaria a ser justificado utilizar uma arma contra quem estiver “interrompendo ou prejudicando” o comércio com “aglomerações violentas ou desordeiras”. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A proposta torna crime violento o bloqueio de ruas e avenidas e isenta motoristas que atropelarem manifestantes “não intencionalmente”.

Prefeito de Miami Beach, Dan Gelber considera a proposta absurda. “Dá a cidadãos armados o poder de matar segundo julgamento subjetivo”.

Em 2012, Trayvon Martin, adolescente negro que vestia casaco e capuz, foi morto por um vigilante voluntário, que alegou se sentir ameaçado.

Reportar Erro