Máquina inchada

Redução do Estado e extinção de órgãos públicos é ‘música’ para relator do Orçamento

Márcio Bittar acha "o tamanho do Estado brasileiro um absurdo" e quer ajudar a reduzi-lo

acessibilidade:
Senador Márcio Bittar. Foto: Agência Senado

O relator do Orçamento da União de 2021, senador Márcio Bittar (MDB-AC), afirmou ontem que considera “o tamanho do Estado brasileiro um absurdo” e que está disposto a ajudar o ministro Paulo Guedes (Economia) e o governo Jair Bolsonaro no esforço de reduzir esse custo. Indagado sobre reforma do Estado pra valer, com extinção de órgãos até da Justiça, Bittar admitiu: “Isto é música para os meus ouvidos”. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Bittar aprendeu com o pai, gerindo os negócios da família, a importância do trabalho e o valor do dinheiro desperdiçado no setor público.

Ele está confiante na aprovação do “gatilho” na Constituição que protege o teto de gastos e permitir reduzir carga horária e salários de servidores.

Outro teto que preocupa o senador é aquele que limita os vencimentos de servidores. “Essa é uma lei que simplesmente não funciona no País”.

Bittar não se conforma com a tentativa de derrubar o veto presidencial, que levou Paulo Guedes, a quem admira, chamar isso de “crime”.

Reportar Erro