Pesquisa Diário do Poder/Orbis

Exclusivo: governo é o poder mais bem avaliado no combate ao coronavírus

São 38,3% os que consideram o trabalho do governo o mais efetivo contra 16,8% do Congresso e 6,4% do STF

acessibilidade:
O ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e o presidente Jair Bolsonaro usando máscaras protetoras durante live - Foto: reprodução Facebook.

Levantamento exclusivo Diário do Poder/Orbis revela que apesar de todas as controvérsias, a maior parte (38,3%) dos entrevistados atribui ao governo o trabalho mais efetivo no combate ao coronavírus, entre os Três Poderes (Executivo, Legislativo, Judiciário). Outros 16,8% escolheram o Congresso Nacional e 6,4% o Supremo Tribunal Federal. Porém, 38,5% do total não souberam avaliar o melhor desempenho. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O governo tem a confiança de 44% dos homens, segundo a pesquisa. E vence em todos os recortes, à exceção dos que não responderam.

O Congresso tem o melhor desempenho entre os brasileiros que têm mais de 65 anos: 20,6% acham que os parlamentares mandam bem.

O STF tem o melhor resultado na faixa dos 36 a 65 anos, mesmo assim é muito pouco: 8,3% acham o Judiciário mais efetivo contra o vírus.

A Orbis entrevistou 2.163 pessoas em todo o território nacional, e os formulários estão à disposição da Justiça Eleitoral.