Leviandade

Empresas aéreas ainda levam brasileiros para Portugal, sabendo que serão barrados

Quase 9 mil brasileiros já retornaram, mas ainda há cerca de 1.600 à espera da viagem de volta

acessibilidade:
Projeto aprovado na Câmara restabelecendo o despacho gratuito de bagagens foi também aprovado no Senado.

Diplomatas da embaixada e do consulado-geral do Brasil, empenhados 100% em garantir o retorno ao Brasil dos retidos em Lisboa, estão perplexos. É que as empresas aéreas continuam levando brasileiros a Lisboa, mesmo sabendo que serão barrados. A leviandade agrava o problema. Até agora, com ajuda dos diplomatas, quase 9 mil brasileiros já retornaram, mas ainda há cerca de 1.600 à espera de viajar de volta. A Azul já não opera, a Latam suspendeu seus voos e a TAP os reduziu. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

As empresas aéreas não informam a quem embarca para Lisboa que todos estão sendo barrados. E o ainda lhes nega apoio em Portugal.

Além de continuar levando turistas desavisados a Lisboa, as empresas aéreas têm cancelado voos de regresso. São mais de 2 mil na fila.

Em vídeo aos brasileiros em Portugal, o embaixador Carlos Alberto Simas Magalhães denunciou os preços abusivo das passagens.

O embaixador também conclamou os brasileiros residentes a ajudar os compatriotas que se encontram retidos no país em razão do coronavírus.

Reportar Erro