Até 26 milhões de casos

Em tendência de alta, Índia pode dobrar total mundial de casos de covid

Se repetir a proporção de contágio de países populosos, país pode alcançar 26 milhões de casos

acessibilidade:
Bharat Biotech iniciou a produção da vacina devido aos resultados promissores de segurança e eficácia obtidos nas fases I e II

A propagação da Covid-19 na Índia preocupa pelo ritmo acelerado da pandemia naquele país, aparentemente sem controle. A média de casos diários aumenta todos os dias, foi de 52 mil para 75 mil em agosto, e ultrapassará o Brasil no total de casos nos próximos dias. Com 1,38 bilhão de habitantes, o país deve bater todos os recordes da pandemia e se a proporção de infecção observada nos maiores países se repetir, a Índia pode superar 26 milhões de casos. É o dobro do total mundial. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Em agosto, a Índia registrou 1,93 milhão de novos casos, número 34% maior que os EUA (1,44 milhão) e 60,8% mais que o Brasil (1,2 milhão).

O maior número de casos em um dia no Brasil foi de 70,8 mil. Nos EUA, apenas dois dias superaram 75 mil casos, que é a média atual da Índia.

Infectologistas não escondem que a chegada da vacina e a imunização em massa são a única possibilidade de uma reviravolta no prognóstico.

Reportar Erro