Eduardo Siqueira

Desembargador boçal de São Paulo só corre o ‘risco’ de ser aposentado

Tribunal de Justiça paulista mantém preocupante silêncio sobre "carteirada" de magistrado

acessibilidade:
O desembargador Eduardo Siqueira rasga a multa e humilha o guarda civil Cícero Hilário, chamando-o de "analfabeto".

É mau sinal o desembargador Eduardo Siqueira não ter sido afastado, já ontem, de suas atividades no Tribunal de Justiça de São Paulo. Por seu presidente ou qualquer outro representante, a pretexto do recesso, o TJSP manteve silêncio constrangedor sobre o magistrado boçal que humilhou o guarda civil de Santos que lhe pediu para usar máscara. O pior que espera Siqueira, se tanto, é a rica aposentadoria compulsória. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Magistrado tipo Eduardo Siqueira pode sofrer “advertência” ou “censura”. Se houver “rigor”, será aposentado com vencimentos integrais.

A hesitação do TJSP e do Conselho Nacional de Justiça em afastar Eduardo Siqueira depõe contra a credibilidade da magistratura.

José Serra (PSDB) foi o governador paulista que cometeu o desatino de nomear Eduardo Siqueira, em maio de 2008, desembargador do TJSP.

A corregedoria do CNJ vai “investigar o caso”. Nem precisa: o vídeo é flagrante contundente do despreparo até emocional do desembargador.

Reportar Erro