Crise fake entre militares

Comandante do Exército ouviu generais da ativa antes de livrar Pazuello

Reunião de Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira com generais, antes do veredito, elimina as fantasias de “crise” ou “tensão” entre militares

acessibilidade:
Reunião de Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira com generais, antes do veredito, elimina as fantasias de “crise” ou “tensão” entre militares. Foto: Marcos Corrêa/PR

A decisão foi solitária, mas, antes de oficializá-la, o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, comandante do Exército, teve o cuidado de ouvir cada um dos generais que compõem o serviço ativo da Força sobre sua decisão de arquivar procedimento contra o general Eduardo Pazuello por haver participado de ato de apoio ao presidente da República, no Rio.

A reunião do comandante com os generais, antes do veredito, elimina as fantasias de que o desfecho gerou “crise” ou “tensão” entre os militares. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O general Paulo Sérgio demonstrou outra vez, no caso Pazuello, seu estilo de liderança, que sempre leva em conta a avaliação dos generais.

O comandante ouviu o discurso de Pazuello no ato e concluiu que não houve conotação política, ele apenas agradeceu o apoio recebido.

Além de apresentar defesa por escrito, Pazuello também fez sustentação oral, e suas alegações acabaram por convencer o comando do Exército.

A decisão do comandante foi adotada sem interferência do presidente Jair Bolsonaro, segundo asseguram fontes do Palácio do Planalto.

Reportar Erro