Passou e abriu

Brasil supera o Reino Unido no total de pessoas imunizadas contra covid-19

Com 42 milhões de doses aplicadas, Brasil deve passar os britânicos no número total até o fim do mês

acessibilidade:
DF alcança quase um terço da população com aplicação da primeira dose da vacina. Foto: Secretaria de Saúde/Divulgação

O Brasil deve alcançar neste fim de semana a marca de 13 milhões de imunizados, que são as pessoas que já receberam a segunda dose da vacina da covid e estão livres das formas mais graves da doença.

Isso é importante também porque o Brasil superou o total de imunizados no Reino Unido, primeiro país do ocidente a iniciar a vacinação contra covid, e deve, até o fim do mês, ultrapassar os britânicos no total de doses. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O número de imunizados foi alcançado na sexta com o recorde de 910 mil pessoas vacinadas com segunda dose em apenas 24 horas.

O mês de abril também marcou a disparada no número de imunizados. Foram mais de 7,2 milhões de segundas doses aplicadas só neste mês.

EUA e China têm, cada um, cerca de 90 milhões de imunizados. No dia em que o Brasil passou de 12 milhões, a Índia superou os 20 milhões.

Enquanto vê os grandes produtores de vacina Índia, China e EUA como inalcançáveis, o Brasil se torna líder de vacinação entre todos os demais.

Reportar Erro