Risco desnecessário

Bolsonaro enterrou Renda Brasil e boato sobre o ‘fim do Bolsa Família’

Político experiente, presidente sabia que a mudança tinha um risco desnecessário para 2022

acessibilidade:
Político experiente, presidente sabia que a mudança de nome embutia um risco desnecessário para 2022. Foto: reprodução da TV

O presidente Jair Bolsonaro jamais gostou da ideia e nesta terça-feira (15) liquidou de uma vez a troca de denominação do Bolsa Família por “Renda Brasil”. Político experiente, ele sabia que a mudança embutia um risco desnecessário. Mas o presidente teve certeza de que era mesmo um erro quando soube que opositores, aproveitando-se do noticiário confuso, já espalhavam o boato de que “o Bolsa Família vai acabar”. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Bolsonaro não quis subestimar o boato até porque reconhece que estão na oposição, sobretudo no PT, grandes especialistas nessa matéria.

O boato de que “o bolsa família vai acabar” garantiu a reeleição de Dilma Rousseff (PT), em 2014, contra Aécio Neves (PSDB).

O novo nome foi descartado, mas não a decisão de melhorar o bolsa-família. Em 2021, Bolsonaro quer correr para o abraço com o povão.

Oposição parecia usar o boato sobre o “fim” do bolsa família” para tentar neutralizar a crescente aprovação de Bolsonaro junto aos mais pobres.

Reportar Erro