Mau perdedor

Alcolumbre tenta impor sua mulher na diretoria executiva do Sebrae do Amapá

Após as derrotas no STF e na disputa pela prefeitura de Macapá, restou brigar pelo cargo dos outros

acessibilidade:
O senador Davi Alcolumbre. Foto: Marcos Brandão/Senado Federal

Derrotado na pretendida reeleição e na campanha do irmão para prefeito de Macapá, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, agora tenta reverter na Justiça uma derrota com a qual não se conforma: sua mulher perdeu a eleição para a diretoria executiva do Sebrae do Amapá.

A juíza Elayne Cantuária acatou a ação e afastou a diretoria eleita segundo as regras do Sebrae, sob a alegação curiosa de “falta de publicidade”.

Ela já foi acusada de parcialidade em processos de interesse de Alcolumbre. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A “falta de publicidade” alegada pela chapa da esposa de Alcolumbre e reconhecida pela juíza é vista como piada dentro do Sebrae já que todos os conselheiros com direito a voto confirmaram ter recebido a convocação para participar da eleição.

Em agosto, o corregedor nacional de Justiça e atual presidente do STJ, ministro Humberto Martins ordenou que o TJAP investigasse Elayne.

Segundo Martins, a juíza “teria agido de forma parcial, uma vez que sua família detém um vínculo político e de amizade íntima com o senador”. Leia aqui notícia sobre o assunto.

Diante de suas decisões favoráveis aos interesses de Alcolumbre, a defesa da diretoria do Sebrae já alegou a suspeição de juíza Elayne.

O Diário do Poder encaminhou pedidos de esclarecimento sobre o assunto ao senador Alcolumbre, que não os respondeu. Não conseguimos contato com juíza Elayne Cantuária, mas em ocasião semelhante, quando foi acusada de favorecer Alcolumbre em outro caso, a magistrada afirmou que não comenta suas decisões.

Reportar Erro