Recado à juventude

Zema apela para que mineiros mantenham cuidados e evitem aglomerações

Recado foi direcionado aos jovens mineiros, especialmente devido à virada do ano

acessibilidade:
Governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo).

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), fez um apelo nesta quinta-feira (31) para que a população mantenha todos os cuidados e o distanciamento social devido à pandemia de covid-19.

Em vídeo, Zema manda um recado direcionado aos jovens mineiros, principalmente devido à virada do ano.

“Quero fazer um apelo a você, jovem, que neste final de ano quer aproveitar o Réveillon, participar de reuniões e se divertir. O problema é que o vírus está ainda no meio de nós e mesmo pessoas jovens podem se infectar e ter graves complicações”, advertiu o governador.

Ele ainda lembrou o grande risco de transmitir a doença a familiares. “O jovem pode levar o vírus para casa onde seus pais, avós ou pessoas que têm comorbidades podem se infectar. Peço a sua ajuda, vamos ficar sem fazer aglomerações, vamos usar a máscara e respeitar o distanciamento”, completou.

Aumento de casos

A preocupação externada pelo governador é em decorrência do agravamento da doença em Minas Gerais, que já infectou cerca de 536 mil pessoas e vitimou mais de 11 mil pessoas no estado.

Nessa quarta-feira (30), o Comitê Extraordinário Covid-19 incluiu duas outras regiões (Centro e Oeste) na onda vermelha do Minas Consciente. Com a determinação, 9 entre as 14 regiões do Estado estão na onda mais restritiva do plano de retomada segura da economia, quando apenas os serviços essenciais como farmácias, supermercados, padarias e bancos podem funcionar.

“Essa semana, infelizmente, tivemos piora expressiva nos indicadores de várias regiões do estado. É hora de estarmos em alerta. Vamos fazer a nossa parte para que tenhamos um 2021 muito melhor”, clamou o governador. (Com informações da Agência Minas)

Reportar Erro