Sustentabilidade

Yázigi cria campanha para redução do uso de canudos de plástico

Iniciativa propôs desafios de conscientização junto a temas de sustentabilidade

acessibilidade:

O Yázigi, rede de franquias de ensino de idiomas do Brasil, está mobilizando seus alunos de todo o país em uma campanha para reduzir o uso de canudos plásticos. A ação #desencanudese faz parte do Act to Impact, programa que aproveita o aprendizado de idiomas como ferramenta para que o estudante se engaje como cidadão global por meio de práticas que contribuam para o mundo e seu desenvolvimento pessoal.

A campanha desafiou as pessoas a ficarem um mês sem canudos plásticos e, durante esse período, lançou desafios nas redes sociais tendo a sustentabilidade como tema principal. Os desafios incluíram, por exemplo, publicar vídeos engajando outras pessoas a tomar refrigerante sem o uso de canudinho, propondo alternativas criativas e sustentáveis ao objeto ou ainda utilizando canudos de material biodegradável.

Alinhada às Global Goals, metas mundiais de desenvolvimento sustentável para 2030, a campanha mobilizou 60 mil alunos da rede, além das pessoas que eles envolveram nos desafios por um mundo mais sustentável. Canudos e outros objetos plásticos podem levar até 500 anos para se decompor na natureza, causando impactos ambientais sérios como ingestão acidental por animais, além da poluição de rios e oceanos.

Até o momento, a campanha já rendeu cerca de mil postagens, no Instagram e no Facebook, de pessoas que se mobilizaram em defesa do meio ambiente. Em São Luís (MA), por exemplo, alunos do Yázigi percorreram a Avenida Litorânea recolhendo resíduos sólidos e impedindo que eles fossem parar no mar.

Reportar Erro