CPI do DF

Troféu Pinóquio: Coronel da PMDF chama colega de mentiroso e ‘Cara de pau’

Coronel Paulo José afirma que seu colega Casimiro mentiu sobre ordem de abertura da Esplanada

acessibilidade:

Paulo José Ferreira de Sousa, coronel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), falou nesta quinta-feira (21/9) que, Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues, também coronel, mentiu no depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos, da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). 

No dia 8 de janeiro Paulo José era chefe interino e Casimiro estava responsável pela área da Esplanada dos Ministérios, atuando como chefe do 1º Comando de Policiamento Regional da PMDF. 

“Coronel Casimiro merece o troféu Pinóquio, cara de pau do ano, desculpa eu falar”, disse ele após ser confrontado com vídeo em que o colega alegar que foi ele quem ordenou que abrissem a Esplanada dos Ministérios em 8 de janeiro. 

Paulo José contrapôs a declaração de Casimiro sobre a acusação de abertura da Esplanada durante a sessão da CPI, e disse que o mesmo teria mentido. 

“Nunca dei essa ordem para o coronel Casimiro. Nem do grupo de decisões que envolvia os representantes dos órgãos para decidir ações no dia da manifestação eu fazia parte. Só quem tem competência para determinar abertura [da Esplanada] é decreto do presidente da República, do governador ou GLO. Ele sabe disso e ele mentiu aqui na Comissão Parlamentar de Inquérito e me coloco à disposição para falar na frente dele, se necessário for”, destacou. 

Presos por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, tanto Paulo José quanto Casimiro foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos atos de vandalismo de 8 de janeiro. 

Reportar Erro