Surpresa

Mauro Tramonte surpreende na disputa pela prefeitura de BH

Mauro Tramonte desponta como candidato após 'racha' nos grupos políticos da esquerda e direita na capital mineira

acessibilidade:
Deputado estadual de Minas Gerais Mauro Tramonte. Foto: Captura/YouTube
Deputado estadual de Minas Gerais Mauro Tramonte. Foto: Captura/YouTube

Ainda sem confirmar pré-candidatura para a prefeitura de Belo Horizonte, o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) deve mudar o cenário eleitoral na capital mineira.

Apresentador popular, o nome de Tramonte não figurava nas pesquisas eleitorais por falta de confirmação, mas, apontam analistas ouvidos pelo jornal O Estado de Minas, os próximos levantamentos podem alçar o parlamentar ao posto de favorito para o Executivo municipal.

A candidatura do deputado é vista como provável já que a Record, emissora onde Tramonte apresenta o Balanço Geral, sinalizou a investidores que o profissional pode deixar o programa. A lei eleitoral determina que apresentadores deixem os programas quatro meses antes das eleições.

Com forte apelo popular, Tramonte tem tudo para conseguir boa colocação nas pesquisas de intenção de voto, enquanto seus prováveis adversários dependem de apoio político para fortalecerem as campanhas. O atual prefeito Fuad Noman (PSD), por exemplo, viu desaparecerem apoiadores importantes, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

 

 

 

 

Reportar Erro