Crime Brutal

Cortejo homenageia policial civil do DF vítima de feminicídio

A vítima foi morta com mais de 64 facadas, o principal suspeito é ex-marido

acessibilidade:
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o Detran e as Divisões de Operações Especiais e Aéreas DOE/DOA, da Polícia Civil do DF, participaram do cortejo. Foto: Drone/Diário do Poder.

Saiu no começo da tarde desta segunda-feira (14), o cortejo fúnebre da policial civil do Distrito Federal Valderia da Silva Barbosa Peres, supostamente morta pelo ex-marido Leandro Peres Ferreira na última sexta-feira (11) com mais de 64 facadas, segundo laudos preliminares do Instituto de Medicina Legal (IML).

O cortejo do velório de Valderia teve homenagens de equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Detran e das Divisões de Operações Especiais e Aéreas DOE/DOA, da Polícia Civil do DF.

A policial tinha 46 anos de idade, e atuava na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) 2, em Ceilândia. Por um infeliz acaso foi vítima de Feminicídio, crime no qual atuava contra na delegacia da mulher.

O possível assassino de Valderia, Leandro Peres de 47 anos de idade, estava foragido e morreu durante uma troca tiros com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), na madrugada desta segunda.

Um motorista de transporte por aplicativo relatou que foi contratado pelo suspeito para levá-lo ao Maranhão.

Em depoimento, a testemunha detalhou que buscou o assassino no bairro de Novo Planalto (GO). Desconfiado, o motorista ligou para polícia e passou todas as características do passageiro. Os militares se mobilizaram e conseguiram encontrar o foragido às margens da BR-153, em Porangatu.

Veja abaixo o vídeo do cortejo:

 

Reportar Erro