Ações derretem

Petrobras perde R$32 bilhões em valor de mercado em um dia

Em apenas um dia as ações da estatal caíram quase 6%, acumulando a maior baixa do pregão do Ibovespa, o principal índice da bolsa de valores

acessibilidade:
Sede da Petrobras. (Foto: Agência Brasil).

A Petrobras perdeu nesta segunda-feira (23) mais de R$ 32 bilhões de reais em valor de mercado. Em apenas um dia, as ações da estatal caíram quase 6%, acumulando a maior baixa do pregão do Ibovespa, o principal índice da bolsa de valores.  

Uma proposta de mudança do estatuto da empresa, que ainda precisa passar por análise da Assembleia Geral Extraordinária, é o motivo da desvalorização. Em nota no site oficial, a Petrobras informou que a proposta tem por objetivo alinhar o estatuto à Lei das Estatais. Afirmou também que seu estatuto social faz referência aos requisitos determinados pela lei, e que a proposta a ser deliberada mantém todas as condições previstas em relação às indicações de membros da administração. 

“O objetivo é tão somente manter o estatuto social da Petrobras atualizado, quaisquer que venham a ser as decisões judiciais sobre o tema”, informou. 

“A proposta a ser deliberada em AGE, ainda a ser convocada, mantém todos os requisitos previstos na Lei das Estatais nas indicações de membros da administração, retirando somente o parágrafo segundo do mesmo artigo 21 do Estatuto Social, que reproduzia o conteúdo de cada um dos incisos do art. 17, parágrafo segundo, da referida lei” concluiu em nota.