2026

Ciro Nogueira não descarta concorrer ao Planalto

Presidente do PP diz que ‘não pode negar’ as chances de integrar a disputa.

acessibilidade:
Senador Ciro Nogueira (PP-PI)

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) voltou a comentar a possibilidade de figurar como pré-candidato à presidência da República, ou como pré-candidato a vice-presidente. “Não posso negar a vocês [a probabilidade de concorrer em 2026]”, disse em episódio do programa ‘Cirocast’.

Ciro fez uma retrospectiva de sua carreira e disse que ‘não passava pela cabeça’ trilhar um caminho na política com a ocupação de cargos importantes. Ele explicou que sequer pensava em ser deputado federal, mas acabou permanecendo na Câmara dos Deputados por quatro mandatos.

 “Nunca pensei em ser o presidente dos progressistas e fui reeleito várias vezes. […] Ministro Chefe da Casa Civil, um piauiense, nunca imaginei. Graças a escolha do presidente Bolsonaro, acho que fui um bom presidente da Casa Civil.”, recordou.

E ironizou: “Presidente ou vice-presidente não passa muito pela minha cabeça, mas sou muito ruim em prever o meu futuro”.

A participação do senador no cenário de disputa pelo maior cargo da República também foi assunto no episódio de podcast do Diário do Poder.

Nogueira foi perguntado sobre um post, feito nas redes sociais, em que aparece ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, com a legenda: ‘voltaremos’.

“O ideal é que o presidente [Bolsonaro] tivesse o direito de disputar a eleição. Ter o seu direito político cassado por causa de uma reunião com embaixadores é inacreditável”, defendeu.

Na ocasião, Ciro cogitou, que diante da ausência de Bolsonaro na disputa, não tem dúvida de que o nome escolhido será o do governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Questionado se a chapa da oposição à Lula, será ‘Tarcísio e Ciro Nogueira’, o piauiense afirmou: “Seria o meu sonho. Mas não depende de mim”.

Reportar Erro