Operação da PF

Lula diz que plano para assassinar Moro é ‘armação’ do senador

Senador e outras autoridades são alvos de facção criminosa

acessibilidade:
Presidente Lula tratou plano do PCC para matar Sérgio Moro como armação do próprio senador. Foto: Reprodução TV Brasil e Twitter

Em passagem pelo Complexo Naval de Iguaí, região metropolitana do Rio de Janeiro, o presidente Lula aproveitou para lançar suspeitas sobre o plano para assassinar o senador Sérgio Moro (União-PR). O petista afirmou se tratar de uma “armação” do ex-ministro da Justiça.

É visível que é uma armação do Moro, mas eu vou pesquisar e vou saber porquê da sentença Até fiquei sabendo que a juíza não estava nem em atividade quando deu o parecer para ele, mas isso a gente vai esperar. Eu não vou ficar atacando ninguém sem ter provas. Eu acho que é mais uma armação e, se for mais uma armação, ele vai ficar mais desmascarado ainda. Aí eu não sei o que ele vai fazer da vida, se ele continuar mentindo do jeito que está mentindo”, declarou Lula.

A fala de Lula foi em referência à operação deflagrada nesta quarta-feira (22) pela Polícia Federal que desbaratou o plano para sequestrar e matar Sérgio Moro e outras autoridades.

Em entrevista ao canal CNN, Sérgio Moro cobrou mais responsabilidade do presidente da República e refutou as falas de Lula. O senador ainda criticou e classificou como “equivocada” a estratégia do governo federal de combate ao crime organizado.

Reportar Erro