Distrito Federal

Ibaneis anuncia Casa da Mulher Brasileira em Sol Nascente

Unidade vai receber investimento de R$1,6 milhão

acessibilidade:
Com aproximadamente 270 m² de área construída, a nova unidade do Sol Nascente será equipada para fornecer suporte abrangente, incluindo recepção, depósito, copa, banheiros e diversas salas especializadas (Foto: Vinicius de Melo/SMDF)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MBD), usou as redes sociais para anunciar que a região do Sol Nascente contará com uma unidade da Casa da Mulher Brasileira.

De acordo com o governador, a unidade receberá investimentos que totalizam R$1,6 milhão. O recurso vem de emendas federais e do próprio GDF.

Ibaneis Rocha, Governador do Distrito Federal. Foto Renato Alves / Agência Brasília

Ibaneis Rocha, Governador do Distrito Federal. (Foto Renato Alves / Agência Brasília)

Nosso compromisso é preservar e cuidar dessas mulheres, oferecendo a ajuda necessária para que possam se reerguer e reconstruir suas vidas de forma digna”, declarou Ibaneis.

A unidade do Sol Nascente, com aproximadamente 270 m² de área construída, será equipada para fornecer suporte abrangente, incluindo recepção, depósito, copa, banheiros e diversas salas especializadas, como as de coordenação técnica, atendimento individual, multifuncional, em grupo e convivência. Além disso, a CMB contará com brinquedoteca e fraldário.

O Distrito Federal já dispõe de uma unidade completa da Casa da Mulher Brasileira em Ceilândia. Outras três casas com o mesmo padrão serão entregues à população. As unidades de São Sebastião, Sobradinho II e Recanto das Emas estão em fase de construção.