Perfil falso

DF: Operação prende suspeitos de aplicar golpes em motoristas de aplicativo

Dois mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão foram cumpridos pelos policiais

acessibilidade:
Suspeitos roubavam celular e carro das vítimas (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil).

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, nesta terça-feira (21), uma operação contra um grupo que assaltava motoristas de transporte por aplicativo. Segundo a investigação, os suspeitos roubavam os celulares e o carro das vítimas. Dois mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão foram cumpridos pelos policiais.  

Os suspeitos criavam perfis falsos nos aplicativos para solicitar corridas e cometer os crimes, segundo as investigações. As corridas eram solicitadas durante a madrugada, em bares de grande circulação em Ceilândia e Taguatinga. Com o objetivo de enganar as vítimas, eles colocavam nomes de mulheres no perfil. 

Ao chegar no local, o motorista era surpreendido pelos criminosos e ameaçado com armas de fogo. Em seguida, as vítimas eram levadas para locais afastados, onde tinham os bens roubados. 

Foram ao menos quatro casos registrados em Ceilândia, Taguatinga e Santa Maria. Após os roubos, os veículos eram adulterados e enviados para outras unidades da federação. 

Os suspeitos devem responder pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa. A penas variam entre 5 e 13 anos de prisão. A operação é coordenada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI). 

Reportar Erro